sábado, 15 de março de 2014

Chamada de artigos para o segundo número


O conselho editorial da Revista Acesso Livre, periódico semestral mantido pela Associação dos Servidores do Arquivo Nacional (ASSAN), divulga a chamada de artigos para o número 2 da revista (julho 2014), que terá o dossiê temático “Democracia e Direitos Civis”. Além dos artigos para o dossiê, serão recebidos também artigos de tema livre, ensaios, resenhas, entrevistas e traduções inéditas para publicação.

Os trabalhos para o próximo número podem ser enviados até 1º junho de 2014, exclusivamente para o endereço eletrônico revista.acessolivre@gmail.com, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, contendo os dados de identificação do autor (nome, titulação, vínculo institucional, e-mail). As normas de publicação, política editorial e outras informações estão disponíveis neste blog. 

O número 1, de janeiro de 2014, que tem como dossiê temático “Preservação e Acesso” e presta uma homenagem ao historiador e arquivista José Honório Rodrigues – imortal da ABL e diretor do Arquivo Nacional – está disponível no site http://issuu.com/acessolivre/docs/revista_acesso_livre_n._1_-_janeiro.

Um comentário: